Top 10 Games - 1 parte da lista
Top 10 Games
Primeiramente, sei que o semestre ainda não acabou exatamente, mas agora a industria entra naquele pequeno intervalo antes e depois da E3 e nada grande sai antes de julho… E de qualquer forma, 2010 foi um ano peculiar, pois praticamente todos os títulos de grande porte foram lançados já nos 2 primeiros bimestres, com destaque pro mês de Março que limpou os bolsos de vários gamers…
Sem mais delongas, vamos ao que importa: a primeira parte da lista dos 10 games que, na nossa opinião, foram os melhores lançados nesse semestre e que todo gamer precisa jogar:
10ºLugar
Quando saiu em 2008 no japão, a estréia de Street Fighter na 7th gen já fez bastante sucesso, misturando o estilo clássico e de sucesso dos games em 2D, mas mesmo assim abusando do potencial gráfico dos novos consoles com cenários tridimensionais e visual em cel shading…
Já nesse ano, Super Street Fighter IV foi além e melhorou o que já estava excelente. Trouxe 10 novos personagems, um modo online mais diversificado, além de vários extras pra quem possuía a versão anterior do game. Para quem é fã de games de luta, SSF4 é sem dúvida um dos melhores games dos últimos anos
9º Lugar
God Of War dispensa apresentações, é simplesmente a franquia de maior sucesso da Sony. Em seu 3º, e último, título da série principal, o game traz o fim da saga de Kratos em busca de vingança contra os deuses do olimpo. Vingança que por sinal termina em grande estilo, com muito mais sangue e brutalidade que nas batalhas anteriores.
Infelizmente, tanto sucesso gerou mta hype e o game não conseguiu cumprir tudo o que prometia… Mas mesmo assim, God Of War 3 foi o título exclusivo mais vendido em 2010, e não deixa de ser um dos melhores naquilo que faz. É um must have pra qualquer fã da série, e um dos destaques do PS3. É também o sonho de qualquer fanboy que tem orgasmos múltiplos ao exibir o poder gráfico do console.
8º Lugar
Metro 2033 é um dos underdogs da lista. Baseado numa novel russa homônima, o game conta a história de um sobrevivente de uma guerra nuclear que dizimou a humanidade. Os poucos sobreviventes vivem agora escondidos nos velhos túneis de metrô, para se proteger da radiação na superfície e dos mutantes originados pela mesma. Entre eles existem os chamados Dark Ones, uma raça que evoluiu de humanos expostos à radiação e que desenvolveu certas habildades psíquicas, supostamente ameaçando os sobreviventes…
Apesar de ser um FPS, Metro 2033 se destaca por uma história realmente excelente, além de uma atmosfera de horror bem imersiva. O game não fez sucesso por vir de uma developer desconhecida, na verdade Metro 2033 é o primeiro título da empresa ucraniana 4A Games, mas realmente vale cada centavo.
PS. Recomendo também a novel, pra quem gosta desse tipo de literatura….
7º Lugar
Bad Company 2 inovou o sistema dos FPSs trazendo ambientes totalmente destrutíveis. Odeia esse tipo de game por causa dos campers sempre isolados atirando por alguma janela? Simples, bastam alguns tiros de RPG na base da estrutura e tudo vem abaixo… Além disso, o game mantém sua tradição recompensando trabalho em equipe e proporcionando mais variedade no combate com veículos.
Recentemente o game ganhou ainda mais crédito devido aos mapas novos lançados em DLC’s gratuítos, acompanhados de uma declaração da EA de que jamais vão cobrar por qualquer map pack lançado. Uma alfinetada clara aos mapas de 15 dólares em MW2, que causaram uma pequena revolta dos fãs.
No entanto, apesar de competir diretamente com Modern Warfare 2 e trocar ataques frequentes e nada discretos com a Infinity Ward, o game tem um foco bem diferente. Ele é ideal pra quem realmente gosta de shooters táticos e com certeza não vai agradar os fãs de hardcore ou fast paced shooters.
6º Lugar
Se tem algo que aprendemos nos últimos anos, é que quando se trata de wRPG’s a BioWare é a escolha mais segura. Nessa continuação de Mass Effect, o jogador assume novamente o papel do Com. Shepard, em uma missão de caça de Geth’s poucas semanas depois do fim do primeiro game. Durante a missão, a nave é atacada e Shepard morre, mas tem seu corpo recuperado e reanimado em uma base de um grupo desconhecido, por coincidência durante um novo ataque. Ele então escapa e passa a investigar os responsáveis e lutar pra defender o universo de uma nova ameaça.
O game conta com basicamente o mesmo estilo do primeiro, mas muitas melhoras foram feitas nas animações, gráficos e principalmente na dublagem dos personagems. Um ponto interessante é que você pode jogar no universo canônico de ME2 ou carregar um save de ME 1 e jogar de acordo com as decisões que você fez no game anterior. No 2º caso, além das mudanças no universo em si, o próprio Shepard mantém algumas de suas habilidades e posses do game anterior, apesar de ser possível alterar suas características e alterar a classe do personagem.
Definitivamente Mass Effect 2 é um dos melhores exclusivos da Microsoft nos últimos anos e um dos melhores trabalhos da BioWare, o que todo bom fã de western RPG sabe que não é pouca coisa…
Bom, essa é a primeira parte da lista, se você ainda não conferiu algum, trate de comprar logo… Amanhã voltaremos com o restante, e você vai poder conferir os 5 maiores destaques do ano. Não deixem de conferir e também comentar o que acharam dos games